PALAVRA DO PRESIDENTE

Os desafios da transformação

 

Nos últimos anos, temos sido expectadores de uma grande revolução. A velocidade das transformações em diversas áreas, especialmente a Tecnológica, que vinha de forma linear, passou à forma exponencial, causando profundas mudanças em culturas, comportamentos, formas de encarar o mundo e exigindo novas posturas de pessoas e empresas.

 

Em um passado não muito distante, as mudanças aconteciam regularmente, produtos e serviços eram criados para durar muito tempo, concedendo tempo para a assimilação e adaptação. Hoje, celulares, notebooks e outros aparelhos são substituídos por novos modelos com uma frequência cada vez menor, ficam obsoletos muito rapidamente, profissões estão sendo extintas antes mesmo de os estudantes concluírem os cursos, boa parte das crianças de hoje vão exercer no futuro profissões que ainda não existem. Muitos produtos e serviços que antes eram sucesso estão desaparecendo, nichos de mercado estão sendo extintos para surgimento de outros.

Vê-se, portanto, que o universo corporativo tem sido profundamente impactado por este novo cenário, pequenas mudanças chegam e acabam por transformar todo um comportamento ou cadeia produtiva. Novos tempos, que causam perturbação e insegurança, afinal, como lidar com tudo isso? Como sobreviver e ter sucesso em um mundo tão rápido? Como saber separar o que é bom e o que não é diante de tantas informações e de tanta velocidade?

 

O 26º EESCON - Encontro das Empresas de Serviços, que será realizado em Campos do Jordão, entre 12 e 14 de setembro, foi totalmente idealizado com o intuito de auxiliar os empresários de contabilidade e de assessoramento do Estado de São Paulo a enfrentar esse cenário. Com o tema "Os desafios da transformação", o evento propõe a discussão sobre essa nova realidade, além da indicação de caminhos para a superação de tantos desafios que se apresentam às empresas.

 

Estamos formatando um evento com todo o carinho e dedicação para incentivar a reflexão sobre como usar os momentos disruptivos a favor, como encontrar a informação e o conhecimento que farão a diferença para o seu negócio.

 

Não perca esta grande oportunidade de se preparar para estes desafios e conquistar o sucesso!

 

Te vejo em Campos do Jordão!

 

Márcio Massao Shimomoto

Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

INFORMAÇÕES

Telefone para contato (11) 3304-4482 / 3304-4515 E-mail: eescon@sescon.org.br

Todos os Direitos Reservados